17 de jun. de 2007

Populismo retardado (duplo sentido)


"Há dois anos e meio nós vínhamos solicitando que o presidente nos recebesse. Por ironia, o mesmo chefe de gabinete que a gente havia contactado, nos responde agora, um dia depois do enterro" confessou indignada a irmã do engenheiro João José Vasconcellos Júnior, 52 anos, morto no Iraque em 2005 .

O que a família parece não entender é que para um governo populista mais vale uma ossada de 2 anos atrás do que tomar uma atitude pró-ativa. Assim como o plantador de feijões de 10 milhões de dólares, os restos mortais do engenheiro servem para tentar criar de uma maneira tosca ícones nacionais. Brasileiros que arriscam ou perdem suas vidas levando o nome do país para os quatro cantos do Globo, jornal que publica matérias pagas para o governo(?) .

Lula parece querer apagar a má fama do Brasil diante do mundo, o civilizado, não essa merda governada pelos seus amiguinhos, seu retardo é tão grande que acha que uma carta à família, provavelmente escrita com a ajuda de Fernando Collor, com uma frase ridícula como "... cuja tragédia sensibilizou e mobilizou nosso País." vai fazer história.

Ora, Lula , com o devido respeito a família, quem é que nesse país se mobiliza para alguma coisa? E aproveitando a pergunta : Quanto você está cobrando para assombrar um barracão de três cômodos?

Espero que a petralha indignada não comece a ter surtos patrióticos de vingança para não atrair malucos , se bem que pelo jeito que as coisas estão aqui , até os terroristas devem ter medo de dar a s caras.

5 bestaram:

Anônimo disse...

Jorge.
A exploração do assunto pelo governo é repugnante!
A imprensa se empenhou mais na busca de informações do que o Itamaraty, aliás nada de novo nisso.
Acho que a família deveria processar a União amparada na Constituição e exigir uma indenização, por que não?

Alexandre, The Great

Ricardo Rayol disse...

Bizarro e indignante.

Walter Carrilho disse...

BACANA. NINGUÉM MEXEU A BUNDA PARA ENCONTRAR NOTÍCIAS SOBRE O POBRE COITADO. AGORA, QUE INÊS É MORTA, TODO MUNDO MANDA CONDOLÊNCIAS...MAS QUE CARA DE PAU...

@David_Nobrega disse...

Tem coisinha procê lá em casa...

Patrick Gleber disse...

Jorge,

Atualizei mais uma vez o post sobre o caso do exército boliviano.

Também te linkei no meu blog

SDS

www.blogdopatrick.br21.com