20 de mar. de 2007

Lula sonha com governo sem oposição


Motivo de chacota do jornal espanhol El País, o Molusco Regente pretende pedir à oposição dois anos de trégua "Para ajudar o país a crescer".

Talvez esse abalo mental seja consequência da exposição exagerada ao sol e a quantidade cavalar de caipirinhas ingeridas em seu prolongado descanço.

Acho que Mussolini e Hitler não eram tão humildes como nosso presidente e tinham em mente um período bem maior do que singelos dois anos.

A matéria ainda afirma que "Não vai ser fácil para a oposição, dada a grande popularidade de Lula, recusar de cara sua mão estendida" , o que me faz concordar plenamente, dependendo do que estiver atachado a essa "mão estendida". Uma bolada saída dos cofres públicos ou, caso a primeira alternativa falhe, uma calibre 45 de fabricação russa, uma vez que ele pretende se encontrar com o ex-presidente-tucano-pilantra F.H.C.

Esses são os sonhos de um homem que mesmo ocupando o cargo de presidente da república ainda se julga um torneiro mecânico e que se dá ao luxo de não ter definido ainda seu gabinete três meses após ter tomado pose (para o retrato oficial) do seu segundo "mandato".

Longe de mim querer tirar as esperanças dos poucos que ainda acreditam em uma sucessão em 2010, mas ao que tudo indica o molusco não tem a intenção de tirar seus tentáculos do poder até o fim dos tempos. E isso as custas do nosso sangue, suor e lágrimas.

7 bestaram:

Cleber Campos disse...

Oposição, ame-o ou deixe-o? Cê deve estar brincando... Não, pensando bem, nesse país tudo é possível.
Abração.

Anônimo disse...

Queria eu governar sem oposição, pelo menos aqui em casa! Quanto à senha para comer camarão a R$ 8, seu Jorge, basta ir a qualquer bar do Recife, em dia de promoção. E, se der sorte, ainda ganha cerveja "clonada", quer dizer: pede uma, vêm duas. Agora, difícil mesmo tem sido conseguir ir de avião até lá ultimamente... Abração.

Anônimo disse...

Teu blog é ácido e divertido...embora vc tenha comentado sobre o meu lá no do serjão não sei se o visitou...se ainda não visite, dê uma olhada e , se for o caso, espalhe por aí
abs/sucesso

Jorge Sobesta disse...

Caro Anônimo(a),

Não me lembro de ter comentado sobre nehum blog lá no Serjão.

Se for do seu interesse, refresque minha memória ou deixe um link de retorno, ok?

Grande abraço.

Anônimo disse...

Confuso Hein....?Cara!!!

" luxo de não ter definido ainda seu gabinete três meses após ter tomado pose".
Esqueceu um mínimo detalhe que enfraquece o seu(deles) argumento. Trata-se de um segundo mandato!
......JÁ EXISTE UM MINISTÉRIO... Assim mesmo, em maiúscula para acordar os aínda desatinados com a derrota.

Jorge Sobesta disse...

Tastaldi,

Eu não costumo responder a quem não deixa um link de retorno, mas vou abrir uma brecha, não na sua cabeça, mas no blog.

Se você considera o que está aí um ministério, parabéns. Você está no país certo e tem o governo que merece.

Um segundo mandato, não caracteriza uma continuação do anterior, sem interrupção. O presidente (infelizmente) é o mesmo, mas o mandato é novo, portanto é necessário que se nomeie novos ministros. Vale nomear o que já está, mas tem que fazer tudo como manda o figurino.
Se fosse como sua cabecinha imagina, o Lula não teria que tomar posse de novo, percebe?

Não entendi sua alusão a derrota. Derrota onde?

Sugiro que leia mais ao invés de ficar brincando de "Macaco disse".

Que Deus ilumine seu cérebro lavado.

PS: Tatalsdi é apelido de Retadaldo?

Blogildo disse...

Davy Jones navega até o dia do juízo! Hehehehehe!