15 de mar. de 2007

Anistia para todos!

Nunca pensei que leria isso algum dia:

"Foi um erro, um excesso de voluntarismo. Foi vontade de resolver as questões todas de uma vez só. Naquele momento e nas circunstâncias em que vivíamos o confisco se justificava do ponto de vista econômico, já que precisávamos de uma freada no aumento dos preços e na inflação, que andava na casa dos 90% ao mês. Faltou mais experiência para alguém que chegou à presidência com 40 anos recém-feitos"

A princípio me pareceu uma babada de ovos que o velho Fernando do pó estaria usando para amenizar o constragimento de estar impune e novamente no poder, não como gostaria, mas está.

Depois me deparei com uma confissão digna de uma novela mexicana e que fez o Congreso Nacional gemer de prazer ao ter os ovos babados com tanta destreza :

"Eu errei muito. Até porque não dei ao Congresso a consideração que ele merece, sobretudo, porque o regime era presidencialista, em que o presidente da República, que é o líder da nação, tem de ter, necessariamente, uma convivência harmônica, pacífica e independente com o Congresso".

Estaria o Nariz de Platina pedindo perdão a Deus pelos seus crimes? Não, Deus é bom mas não é trouxa e há muito deixou de ser brasileiro. Dizem ter pedido cidadania holandesa.

Pensei também que o Caçador de Marajás etivesse querendo aumentar a maioridade penal para 40 anos, apesar de que desde que era criança eu já discernia entre o meu e o seu. Mas se para ele ações tomadas por um quarentão é um "erro juvenil" , quem sou eu para descordar de um senador eleito democraticamente por uma legião de desmemoriados.

O que Collor quer na verdade é algum tipo de reparação por ter sido defenestrado do cargo de presidente da república!

"Foi usada uma lei de 1946 para o meu processo porque a Constituição era omissa em relação ao impeachment.."

Anistia? Indenização? sei não. Parece que Zé Dirceu está fazendo escola. Vivemos num país surpreendente!



Notícia velha, mas não podia passar batida.



Salim Pilantra não pode mais comer excentricidades mundo afora. Vai ter que se contentar com as daqui mesmo.

Um juri popular americano o indiciou e um promotor já pediu sua prisão a Interpol por 17 acusações de crimes.
A mais grave foi o envio de US$11,6 milhões para uma conta em Nova York.

Calma Anônimo anti-imperialista. O Tio Sam não está querendo mandar na nossa lei, mesmo porque esses US$11,6 milhões são fruto do trabalho árduo de Maluf.

A notícia circulou em toda mídia americana, em ton de comédia, exatamente no dia em que o boi-de-piranha George Bullshit veio dar as caras aqui.

A mensagem é clara : "Vocês querem nosso dinheiro em investimentos no Brasil? Ok, não negociamos com bandidos, limpem a casa (de burlesco) que a gente conversa"

Aqui no Brasil não estraditamos ninguém porque somos gente fina pra caramba. Mas caso Salim ou um membro de sua gangue ponha os pés num país sério, vai comer 25 anos de cana sem direito a reclamar da comida e das acomodações. Pena que o Bigs já morreu. Garanto que ele teria uma alternativas para nosso ilustre deputado.


9 bestaram:

@David_Nobrega disse...

Eu li esse Mea Culpa do Colloridinho e fiquei de queixo caído. Esse povo precisa aprender que não é todo mundo que esquece de suas pilantragens e maracutaias. Chama o PC, pô!!!

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

Sobesta,

Só falta ele requerer na justiça indenização por perdas e danos morais. Rss. Abs do Jarbas do Aparte

Defensor disse...

Saudações
Bem, não gosto do Collor, mas convenhamos que o que ele aprontou enquanto era presidente é deliqüencia juvenil perto do que estamos vendo no governo Lulla...
Quanto ao Maluf... sem comentários... he he!
Abraços

Klatuu o embuçado disse...

Amigo, tal como aí por terras de Vera Cruz, a democracia por aqui também está um abandalho!
No google pesquisa: Motoconas de Marte; Suck and Smile; Braganza Mothers. Ficarás inteirado!

Abraço!

silvia disse...

Mais uma vez, um texto bem escrito...
Mas eu num quero big mac... bak

Desejo-te um lindo fim de semana cheio de coisas boas:)

Beijos:)

Ricardo Rayol disse...

Não é interessante como a pocilga tem a capacidade de aglutinar iguais? E só faltaram ovacionar o Collor.. cruz credo.

Al Berto disse...

Viva Jorge:

Ainda não percebi essa do Brasil não extraditar ninguém.
Boa semana.
Um abraço,

Glênio Gangorra disse...

Senhor burro, não vê que até Jesus Cristo perdoou seus algozes? Collor e maluf precisam e merecem todo nosso apoio nessa hora dura para os éticos representantes de nosso povo explorado. Nós ativistas militantes iremos as ruas se necessário para tal ajuda. Viva Fidel, Viva Sofia Loren

Blogildo disse...

Jesus diria para ele o que vai em Marcos 8:33
"Retira-te, Satã!" Rsrsrsrs!