15 de fev de 2007

A Coluna do Carlão Testa

Chegou a hora de rir pra não chorar

Acabo de acordar depois de uma festa de fim de ano no Morro do Samba em Diadema, grande São Paulo.


A última coisa que me lembro é de estar dando uns beliscos.
Na verdade eu estava quase terminando o último C do PCC que botaram pra mim numa bandeja quando a onda bateu e buliu com meu juízo.

Aê, festão! Valeu galera do Morro. Final do Ano tem mais. Tamos aí!

"Acabou a moleza para crimes hediondos", diz líder ...


Perdi muita coisa nesses meses ou tô de nóia ainda?


Ah! é o líder interino da Câmara dos Deputados, rapá!

Então cassaram o mandato do comuna? Aldo de que? ...Esse era presidente? Não cassaram ? Tô confuso ... vou me inteirar de tudo e já volto ...

Aê, andei lendo umas coisas pela web:

O presidente da Câmara dos Deputados é petista! Foi flagrado comemorando a vitória com uma corja de bandidos! Já chegou no pedaço de carro oficial e acompanhado do mensaleiro José Borba (PMDB-PR).

Palocci tava lá, devia estar na cadeia mas tava lá. Berzoini, Professor Luizinho, João Paulo Cunha, José Mentor e o deputado Luiz Sérgio . Caraca maluco! Tinha mais bandido lá do que no Morro do Samba!

Depois vagabundo faz escândalo só porque a moçada tava lá na favela dando uns tecos ...


Tá aí a foto da festa. Não do Morro, da Câmara.

Mas voltando a notícia inicial - Segundo notícia do site terra, vagabundo que matar o pai, estuprar a mãe, esquartejar o irmão , assaltar a empregada e vender umas buchas malhadas pro cachorro vai ter que cumprir ao invés de 16%, 40% da pena, ou seja, só uns 12 anos antes de poder sair zoando por aí de dia e dormindo na cadeia à noite.

A matéria ainda fala que : "O segundo projeto aprovado ontem considera falta grave o porte ou uso de telefone celular ou aparelhos de radiocomunicação nos presídios. O preso flagrado com telefone terá dificuldades para obter benefícios como indulto, redução da pena por trabalho no presídio, liberdade provisória e liberdade condicional."

Aê, o pessoal tá pegando pesado com a bandidagem! Tô prevendo uma grande mudança no cenário criminal. Algo assim ... como um grande NADA!

Votaram essas medidas com urgência para satisfazer a sede de vingança da população depois que aqueles animais fizeram aquela barbárie naquele assalto no Rio.

Estão agora querendo diminuir a maioridade penal, por conta do animal "demenor" que tava envolvido, um tal de E. Toledo de Lima.

Engraçado, agora me bateu uma dúvida ... Em quem será que E. votou pra presidente nas últimas eleições?

O cara tem percepção suficiente para saber quem é o melhor candidato para governar o país, porém, se faz uma barbaridade, como E. fez, não tem idade para assumir as responsabilidades dos seus atos?

Aê , vou dar um pulo lá no Morro do Samba e depois a gente discute esta questão, falei?

Carlão Testa é malaco velho. Depois dessa matéria foi encontrado em coma devido a uma overdose de cocaína no Morro do Samba , Diadema - SP.

13 bestaram:

José Alberto Mostardinha disse...

Viva Jorge:

hummm... deu para reparar na minha ausência, fico grato com a tua preocupação.
O mesmo acontece comigo quando tu não vais deixar a tua, sempre fundamental, opinião no Estados Gerais.
Quanto aquela do "indiano" convém frizar que o estúpido não era indiano... era americano... obviamente, ou que outra nacionalidade poderia ele ter :)

Agora vou te dizer uma coisa que mexe comigo.
Com esta coisa da internet a comunicação é global.
Há uma maior exposição das pessoas... e dos países.
Eu sou ferrenho da defesa da língua portuguesa e, para mim, o Brasil é o "imenso Portugal" que o mundo precisa.

Vem isto a propósito de eu querer ver o Brasil uma potência mundial e esse meu ideal ver-se esfumar pela estupidez reinante nos sucessivos governos.

Vem aí o carnaval como dizes, a mim só me apetece dizer que ele há muito anda nas ruas.
Infelizmente o ano todo... só que manchado de sangue.


Pelo que tem acontecido ultimamente, estão criadas as condições para um "carnaval" bem "apetitoso" na "cidade maravilhosa".

Um abraço,

Pênio Moraes disse...

Camarada Besta,

O senhor há de entender que, sendo o carro oficial um veículo em função de uma pessoa oficial, nada mais justo que a função deste, enquanto carro, seja servir àquele, enquanto pessoa!
Quanto a festa: deves entender que o povo necessita de pão e festa, como se diz. Ou lhes damos brioches, ou ficaremos em perigo.

Jorge Sobesta disse...

Pênio,

Como naquela letra da música de Deus, quer dizer, Chico Buarque :

"Malandro com aparato
de malandro oficial
que nunca se da mal"


Colocação bem colocada a sua.

Grande abraço.

fabiana disse...

Publiquei outro dia um vídeo dessa festa, prova inconteste que o governo de Lula está desmoralizado frente aos chefões do narcotráfico.



Quanto as imagens, pegue o que quiser do meu blog

Bjs

Ricardo Rayol disse...

Ainda não entendi essa bizarrice de pena progressiva...

Daniela Mann disse...

EH EH EH EH
Abraços da Daniela

PELADUZ disse...

Nosso guia haverá de se perder.

José Alberto Mostardinha disse...

Viva Jorge:

Vim te desejar que passes um ótpimo carnaval.
Um abraço,

Alexandre, The Great disse...

Jorge.
O comparecimento ao "evento" apenas serviu para "oficializar" aquilo que era oficioso.

PT + PCC = tudo a ver.

Jéssica disse...

Vi e repassei por e-mail um vídeo dessa famigerada festa. Deu ânsias.
Uma provocação às polícias e ao (des)governo.
Lamentável!
Beijos e bom fim de noite*.*

Suzy Tude disse...

Jorge, é nada mesmo, meu amigo. Parece que a cada dia estamos acordando de um pesadelo e vivenciando outro.
Gostei do cara que escreveu o post, pena que o pó dele tava malhado. Isso deve ser vingança do Evo...

Grande abraço

PS- estive afastada devido a um pequeno acidente, mas estou voltando aos poucos.

Fábio Max disse...

Negócio é o seguinte:

Não pode celular, mas "walkie-talkie" (se escreve assim?) pode!

A progressão de pena deixará de existir, mas apenas e tão somente se os juízes acharem que a lei "pegou", senão, vão fazer como na Lei de Crimes Hediondos que eles interpretaram de modo "mais leve" pros manu.

E a Câmara... bem, a Câmara não muda mermão!!! Se vc ficasse em coma por 10 anos, quando voltasse, tava tudo do mesmo jeitinho sacana!

Walter Carrilho disse...

os amigos do Testa podem ficar sossegados. SE as leis vingarem, ninguém vai cumprir. Vida de malaco é suave.