23 de out. de 2006

Puseram uma usina no mar

As trapalhadas e erros do passado serão revividas no segundo mandato (argh!) do Molusco Maluco. Pelo menos é o que pensa a Ministra-Chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, que afirmou "caso Lula seja reeleito, entrará na pauta do Ministério de Minas e Energia uma discussão sobre novas usinas nucleares."

Claro é isso mesmo que precisamos de uma Angra III, já que a I demorou 23 anos para entrar em operação e produz algo em torno de 30% da sua capacidade e a II demorou 24 anos e produz um pouco mais.

Não se pode negar que, mesmo sendo um apedeuta, o presidente é um homem de visão. Veja você que vai reinventar o fracassado próalcool, usando mamonas, para produzir o biodiesel e em pouco tempo vai dar uma de Itamar e começar a produzir o Fusca ultra-flex, que vai funcionar com gasolina, àlcool, biodiesel e energia nuclear.

A parte circo do seu esqueminha pane et circences já está bastante adiantada. Posso vislumbrar o dia da inauguração de Angra III. Um enorme palanque verde e amarelo tendo como principais celebridades o macaco Bush e Montgomery Burns da usina nuclear de Springfield, o qual fornecerá todo o know-how para que os empreiteiros petistas erguam mais esse elefante branco da comédia brasileira.

Chico Buarque poderá cantar Brejo da Cruz : "Alucinados, meninos ficando azuuuuix" enquanto militantes do greenpeace fazem acrobacias em jet-skis e super lanchas como forma de protesto. Bush estará particularmente feliz por um país tão rico ter agora não duas mas TRÊS usinas nucleares no mar, porque qualquer probleminha no pagamento do urânio enriquecido fornecido por ele, será resolvido com um simples porta-aviões e um jato qualquer com capacidade de carregar 3 bombas e um piloto bom na mira.

Mas as aventuras não param por aí, em 20 anos teremos mais sete usinas nucleares, contribuindo com incríveis 6%, isso mesmo seis por cento da geração total de energia que o país precisa. Com tanto progresso e sabedoria pela frente nada mais justo que convidar o experiente Homer Simpson para ser inspetor de segurança das novas usinas.

7 bestaram:

Nat disse...

Não duvido que chamará o Sr. Burns para o Ministério das Minas e Energia (risos)!

Ricardo Rayol disse...

Perfeito, com certeza hommer já deve estar comprando seu protetor solar fator 1 bilhão.

Anônimo disse...

Fala, Jorge! Só não entendi por que ilustraste o post com uma imagem do Alckmin, rapaz... Ha! ha!

Jéssica disse...

Adoro os Simpsons, são muito engraçados...rs...
bobagem qquer semelhança, né?...rs...
Bom dia, beijo*.*

Anônimo disse...

É Jorge, já que que não podemos confiar plenamente em nada que lemos na imprensa, acho que caberá a blogosfera discutir seriamente essas bobagens que o próximo governo irá tentar empreender. A transposição do São Francisco é uma dessas coisas que certamente voltarão a pauta. Imagine o tamanho dos desvios de verba que uma obra dessa possibilitará. A propósito dos Simpsons, lí em um blog que a redação do Jornal Nacional trata o leitor de cultura média como "Hommer". Comentarios tipo: "essa matéria o Hommer não vai entender" são constantes na redação do Jornal Nacional...

Saramar disse...

Ai, Jorge!
Será que besteira não tem limites?
Essa Dilma é muito sinistra. Eu tenho medo dela e de suas idéias, apesar de serem tão "inteligentes" como essa da usnia nuclear.

beijos

Anônimo disse...

É o Lembo, Marconi querido... E, Jorge? O Homer será ministro, aguarde!