10 de mar. de 2006

Pra que serve uma prefeitura?


Jorge estava sem entender porra nenhuma da administração municipal da cidade onde mora.
Munido de coragem, procurou a Assessoria para Esclarecimento de Dúvidas da Cidade onde Mora (AESDUCIMO) , e pôs-se a perguntar :

O que é a prefeitura da cidade onde eu moro?

É onde o prefeito raramente vai. É um orgão público responsável pelas decisões administrativas do município.

Ah! bom. E que mais ela faz?

Ela arrecada impostos municipais, porque os estatuais e federais são de outra galera. O que não impede que essa outra galera meta a mão nos impostos municipais.

Mas o que ela faz com tanta grana?

Bom, depois que todo mundo do governo mete a mão, ela usa o que sobra e através das secretarias e câmara dos vereadores, faz obras para melhoria da cidade.

Mas então isso é bom para a população?

De certa forma é. Mas a verdadeira intenção das benfeitorias públicas é para garantir a reeleição do prefeito , o qual vai usar o salário dele e mais uma grana dos impostos que ele acha que tem direito e chama de extra para suas benfeitorias privadas, como por exemplo um jato novo, uma ilha nova porque a antiga já perdeu a graça. Uma festa com prostitutas (caso ele goste de mulher) regada à droga que ele mais gosta.

Puxa, mas então os secretários e vereadores gostam muito do prefeito

Gostam só porque se ele for eleito, vão continuar com seus cargos ou vão para outro lugar, mas nunca perdem o acesso a teta, exceto quando pisam no tomate. Aí eles se acabam profissionalmente por um tempo, abrem uma consultoria ou coisa assim , mudam de partido e tentam mamar na teta novamente, o que geralmente conseguem.

Mas num dá pra fazer isso sem roubar?

Num dá não, porque sem corrupção num rola nem de trocar aquela luz do poste da sua rua que
queimou.


Puxa!Mas se eles ganham bem, pra que mais ?

Ganham bem do seu ponto de vista de gentalha assalariada. Um prefeito tem um ego do
tamanho da cidade que governa, custa muito pra sustentar.

Mas porque a população não faz uma limpa e pede cadeia pra esses safados e elege gente que quer trabalhar por um salário alto, mais regalias e benefícios e que não se corrompe diante de uma mala cheia de dinheiro?

Ora, Jorge! Deixa de ser besta!

Mas ...

Desculpe, seu tempo acabou.


0 bestaram: