18 de mai. de 2007

Dois em um

Relaxa Pedro!
A Operação Navalha deflagrada pela PF prendeu ontem 46 pessoas suspeitas de participarem de um esquema de desvio de recursos públicos federais, por meio de fraudes em licitações.

45 pilantras foram encaminhados à Superintendência da Policia Federal EXCETO o deputado distrital Pedro Passos (PMDB).

Prefeitos, ex-governadores, secretários de Estados e municípios, funcionários públicos e empresários envolvidos no esquema formaram uma súcia variada que desembarcou de avião em Brasília onde ficaram detidos até que o Poder Judiciário se organize num multirão de juízes em prol da liberdade dos calhordas.

Mas para Pedro tudo é diferente. Parlamentar, gente fina (ver foto) não pode ser preso assim por pequenos delitos. Se estivesse roubando um pão ou uma galinha, tudo bem. Mas formação de quadrilha e desvio de recursos públicos é coisa à toa. Pelo menos é o que acha a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Mesmo perdendo sua imunidade parlamentar , que nos dias atuais é o mesmo que liberdade para roubar, pelo flagrante , Pedro Passos ficará detido em sua casa sob a guarda da Polícia Legislativa constituida por dois escoteiros de 15 anos munidos com seus respectivos canivetes suíços até que até a próxima sessão ordinária da Casa (também ordinária) decida pelo relaxamento.

Sim, RELAXAMENTO, você não leu errado. Segundo a "lei" : "A Constituição Federal prevê que todo parlamentar preso tem direito a ser julgado pela Câmara da qual faz parte. Cabe também a essa Câmara relaxar ou não a prisão."

Portanto, faça como Pedro e seus amigos parlamentares : Relaxe e espere pela pizza.


YES! Nos temos bananas!
Outra injustiça cruel foi cometida contra Caetano Veloso.
Ele foi chamado pela atriz Luana Piovani de Banana de Pijama, após ter declarado que a letra da música Um Sonho, do seu ultimo disco não teria sido feita para ela. "Uma coisa que eu nunca faria seria tornar pública uma canção erótica sobre uma mulher com quem nada tive." declarou o banana.
Claro, a gente entende. Caê gosta mesmo é de fazer músicas eróticas para homens, como é o caso de Menino do Rio e Leãozinho.
Irritadinha, a atriz chamou o cantor de chato e disse que ia contar para a mãe dela, e ainda declarou com o dedão enfiado na boca "Para mim ele morreu. Era um Deus e descobri que era um banana de pijama".
Caetano vem passando por momentos difíceis, como no caso de ter prendido o botão de seu casaco no cabelo de Maria Betânia, ao se levantar para receber um prêmio e não merecia passar por mais essa.
Bom, me sinto o próprio Leão Lobo escrevendo sobre barracos, de maneira que é melhor eu parar antes que algo estranho aconteça a minha orientação sexual. Leia o texto na íntegra aqui.

11 bestaram:

tunico disse...

Jorge, obrigado. São 55 anos de idade e ainda me sinto como se tivesse 20 anos a menos.

Ah.. não havia linkado você pois tinha seu blog nos favoritos. Agora me redimo.Mil perdões pelo atraso.

Abração!

Anônimo disse...

Jorge,
se a navalha da PF passasse pelo Amapá mais gente gente graúda teria ido pra cadeia.
Beijos

Anônimo disse...

Jorge.

O dePUTAdo não poderia ter outro tratamento senão este que vc expõe no texto. Senão não estaríamos no Brasil...sil...sil !!!

Quanto ao Caê, não acredito que vc se deixe "influenciar" pela boiolice. Seja "forte", restaure o "espírito do jumento" que existe aí dentro (rsrs).


Alexandre, The Great

Cleber Campos disse...

Caro Jorge, indiquei você para o "Thinking Blogger Award". Se quiser dar continuidade na corrente... Um grande abraço.
Ps: estão ótimos os artigos. Leão Lobo é brincadeira, meu amigo.

Valter Abrucez disse...

Entre os que me lembro rapidamente, estão no Congresso, Paulo Maluf, Jader Barbalho, Fernando Collor de Mello...
Eles não são nomes. São símbolos de do destino que é dado aos que, no exercício do mandato, agem no mais absoluta desacordo com a ética. Sendo assim, nada resta a esperar dessas espetaculosas ações da Polícia Federal. O próximo escândalo vai fazer esquecer o atual, como este sepultou os anteriores. E a corrupção vai continuar sendo a atividade mais próspera e lucrativo do Brasil. E sem risco.

Ricardo Rayol disse...

O que dizer? Caetano e Luana é briga de mulherzinhas... alias, quem é o macho do casal hein hein? Quanto aos politicos da Razor Operation tem muito mais gente graúda enrolada do que supõem nossa vã filosofia

Saramar disse...

Jorge, eu creio que relaxados somos nós que não fazemos nada para derrubar artigos da CF tão sem vergonhas quanto estes.
Mas não é só deputado e a os elitores. A moral também anda bastante relaxada neste país sem caráter.

beijos e boa semana para você.

Marconi Leal disse...

A Constituição está certíssima, Jorge. Afinal, nossos parlamentares vivem sob stress, em função do muito trabalho e da pouca remuneração. Quando são presos, então, o nervosismo vai a mil. Nada mais justo, portanto, que relaxem e gozem. Na nossa cara.

Al Berto disse...

Viva Jorge:

A acidez das tuas palavras, pelo que me é dado conhecer, não é mais do que o reflexo duma situação a merecer bastante ponderação pela sociedade brasileira.
A corrupção e a falta de escrúpulos são dos inimigos mais poderosos da democracia.
Boa semana.
Um abraço,

Cleber Campos disse...

Jorge, essa Luana brava é mais perigosa que você quando pisam no seu calo. Um abração

Walter Carrilho disse...

Luana poderia se atualziar, não? Banana de Pijama é um programa que não passa há séculos!