5 de fev. de 2007

Caminhando e cantando e seguindo a canção ...

O dia que um político for punido nesse país , eu vou andar pelado na rua, escrevam aí.

Essa estória toda de cassação do ex-tudo José Dirceu não podia dar em outra coisa a não ser em piada de mau gosto.

Lula de um lado, dizendo que tinha que punir a quem quer que fosse, a base do PT alvoroçada com um "traidor entre nós", amigos e puxa-sacos com interesses diretos na inocência de Dirceu de outro, dizendo que "foi arbitrária" ," um verdadeiro atentado contra a democracia".

Muito barulho para nada.

Passado o susto e com o molusco devidamente reempoçado (de poça de lama mesmo) surge a leréia de Anistia para Zé Dirceu.

Não falta mais nada, a não ser pedir anistia para Charles Manson, perdão à Hitler ou criar a campanha Libertem Suzane.

Claro, os três candidatos a presidência da Câmara manisfestaram-se contra, cada qual a sua maneira.

Chinaglia era o mais irritadinho. Nervoso desafiava a quem quer que fosse a provar que estivesse orientando a sua candidatura para promover essa anistia, desafio esse que pode ser traduzido como: "Cumpanheiro, se eu for eleito, sua barra tá limpa".

Zé dirceu tem um blog. Lá ele escreve com palavras mais sutís do que aquelas proferidas no video que rolou pela net, cujo o link é esse aqui em baixo :



Em seu blog ele é "um homem santo", centrado, nem de longe cheira ao chefe de quadrilha que protagonizou aquele video, onde o sigilo era tão grande que Lula foi o primeiro a sair de fininho.

Quem se interessar em ver a maestria com que o ex-tudo tenta mascarar os fatos com palavras o link é aqui.

A não ser que seja um comentário de apoio, não percam o seu tempo tentando comentar nada. Democrático que é, Zé censura o que não for a seu favor. Coloquei lá o comentário abaixo e quem fiscaliza as mensagens vetou :

"Cumpanheiro Dirceu,
Toda vez que vejo o enorme esforço que o senhor fez para que o PT chegasse onde chegou eu desejo de todo o meu coração que a verdade venha a público e o senhor seja o primeiro político brasileiro a ir e ficar atrás das grades.

Na minha humilde opinião essa sim seria uma forma de mudar o Brasil. Políticos indo para a cadeia.

Se o senhor foi cassado injustamente , ou seja, é inocente, está pedindo anistia para o que? Faça um boa ação para seu país, entregue-se a justiça.

Dê o exemplo.

Passar bem."




8 bestaram:

Ricardo Rayol disse...

Jorge, você foi na veia. Anistiar esse pulha é a piada final com a pocilga. Temos que nos mobilizar.

Jéssica disse...

Olha, eu manjo nada de política e o pouco q sei guardo pra mim, mas sinceramente, na semana passada lá nas duas eleições, ver os novos, apesar de... sempre renova a esperança, mas ver 'o velho' lá tb, deu asco. Ninguém merece.
beijos e linda semana pra você*.*

Cleber Campos disse...

É Jorge, é o fim da picada. Entrei no Noblat e lí alguns comentários que fizeram sobre uma charge publicada e fiquei impressionado de como tem gente que ainda defende esse cara...

Suzy disse...

Jorge, mas você teve realmente alguma esperança que o 'democrático' Zé Dirceu fosse deixar passar sua honesta opinião?
Honestidade, meu caro amigo, passa a anos luz de distancia desses petralhas.
Seu post está iluminado!
Grande abraço

Saramar disse...

Jorge, prefiro a Suzane. O crime dela foi contra dois, enquanto OS crimes dele foram quanto milhões e, se voltar, serão ainda piores, aliado que é de Chavez e Castro.
Perfeito post. Completo.

beijos

Al Berto disse...

Viva Grande Jorge:

Conhecendo-te como conheço estou certo que a tua opinião é justa.
A "lavagem" da corrupção é ignóbil, funciona em circulo e todos têm as maõs sujas.
Só mesmo a mobilização mas mentes mais esclarecidas pode ajudar a mudar esse status quo.
Boa semana.
Um abraço,

Alexandre, The Great disse...

Jorge. E vc ainda me pergunta se eu abandonei a "jagunçagem"?
É ruim, hein!
Eu tô é no "front"; por isso não posso me expor muito, sacou?

Chega de nhém, nhém, nhém; o negócio é "AÇÃO" !

Um abraço e obrigado pela força,

Walter Carrilho disse...

Solta o Marcola, gente! Soltem todos! Já que é para ser essa festa...deve ser bom ter um presidente como padrinho, não?