25 de jan. de 2007

AH NÃO! Cornélio de novo não!


Pois é, fazer o que?







Lula faz escola!

O presidente norte americano George Bullshit, apelou para o chavão petista "Deixa o homem trabalhar" na vã tentativa de justificar o envio de mais 21.500 soldados para o Iraque.

A versão americana "Give it a Chance to Work" (algo como "Dê uma chance pra ver se rola") tem o mesmo intuito do chavão brasileiro : Fazer com que a população diga "Ah, se é assim, vamos ver no que vai dar, né meu filho? " enquanto pouca gente se da bem em cima do sofrimento de muita gente.

Esse colunista se pergunta qual o preço de um barril de petróleo em termos de vidas humanas e quanto pode um saco se expandir antes que estoure com tanta conversa mole.

Tem manteiga aí?


Difícil mesmo de se engolir é a estória mal contada pelo escritor Fernando Morais, autor do relato sobre a passagem do ex-deputado José Dirceu pelo Palácio do Planalto.

Numa leréia das mais descabidas , ele conta que os originais do livro, que estavam gravados em um computador, foram roubados de sua casa de praia no litoral paulista.


Fernando não sabe quando ocorreu o roubo "Deve ter sido entre fevereiro e março do ano passado" declarou ao jornal Folha de São Paulo.

"O computador foi encontrado num terreno na praia da enseada dias depois" diz a matéria do site Terra .

Humm... dias depois do que , se não se sabe a data do roubo? "junto com alguns charutos ..." Cubanos? "... e um taco de baseball autografado por Hugo Cháves" continua a matéria. E tem mais os dados não puderam ser recuperados pois "a memória do computador foi levada" .

Certo, mas o HD não estava lá? Você fez backup,né? Como é que se escreve um livro de trezentas páginas sem nem um backup? E o bastão do Hugo? Essa estória dá um livro.

Esse colunista acha que além da falta de memória do computador, Zé Dirceu andou apagando outras memórias , como a do escritor por exemplo.

É de se espantar a falta de uma desculpa bem elaborada para se explicar situações duvidosas. Qualquer merda que se diz, cola.

Leia a matéria na integra aqui e não se espantem se algum dia extraterrestres roubarem os originais da Constituição da Repúlica.

Ah, mas é um buraquinho de nada!
O presidente Lula perdeu a chance de ficar calado quando afirmou que não vê como problema o rombo de R$ 42 bilhões que há na Previdência.
"Isso é um custo que temos que arcar. É uma dívida que temos com os pobres do País" balbuciou trêmulo e cuspindo no microfone.
Como estava no Fórum Econômico de Davos, na Suíça, fatalmente deve ter pensado que ninguém entendia picas do que ele dizia (o que não deixa de ser fato) e ainda disse que criará um Fórum (mais um?) para repensar o sistema.
Esse colunista acha que é melhor não fazer isso não. Esse negócio de pensar já é difícil demais para o presidente.
Na humilde opinião desse colunista, Lula devia pedir aos companheiros que parassem de meter a mão no dinheiro público que as coisas se resolveriam por sí só.
Cornélio é colunista free-lancer. Ultimamente anda com a macaca por conta da cara de pau de certos presidentes do Brasil e pelo fato de sua mulher ainda não ter voltado da gandaia.

12 bestaram:

silvia disse...

Passei para te desejar um optimo fim de semana.

Um beijo e um :)

Alexandre, The Great disse...

Jorge.
São tantos e tão polêmicos os assuntos que me deram vontade de... blééé... desculpe.
Mas de plano quero deixar claro que a fina ironia com que sempre são tratados neste blog me agradam bastante.

Deixei uma melancólica "despedida" lá no OutrasLetras, entretanto continuarei visitando os amigos e passarei a escrever para a SARAMAR - a minha MUSA inspiradora.

Realmente bem lembrado: eu sugeri a difusão para os órgãos de comunicação social do "nosso" movimento a fim de maximizar o seu alcance e isso ocorreu próximo a eleição em 1º turno ano passado. Falei para vc, para a Sarita e mais alguém que não lembro. Que memória, hein?

Obrigado por tudo e um forte abraço,


Alexandre, The Great

Cleber Campos disse...

Eba, meu colunista predileto... Não fique enciumado Jorge, também aprecio o que você escreve. He, He, He...

Ricardo Rayol disse...

Só Jesus salva, qualquer retardado sabe disso... o buraco do INSS deve ser tão obscuro quanto fisica quantica pára alguns em Davos. pelo menso sacanearam a América Latrina ao nao dar margem ao pequeno Fidel de se mostrar

Defensor disse...

Saudações

Cara, seus posts são sempre ótimos. Lula fazendo escola está D+!!!!

E se os ET´s roubassem os originais da CF até que o governo iria gostar!

Abraços

Al Berto disse...

Viva Jorge:

O que vale é que ainda se consegue tirar algum bom humor do desastre anunciado.
Ser político no Brasil é de facto uma "vocação".

Seria bom que as pessoas acordassem da letargia em que se encontram e tratassem de chamar "os bois pelos nomes".

Boa semana.

Um abraço,

Santa disse...

Querido,

Já estava com saudades desse colunista. Lula que se cuide! rsss

Ricardo Rayol disse...

Jorge, Tu sabes que sou um indignado por natureza. Por isso, peço desculpas para ocupar teu tempo com um assunto bem cretino. A Sônia anda espalhando um monte de merda lamurienta a respeito do movimento evolução. Para uma pessoa que se diz idosa o faz de um jeito bem desagradável. Gostaria de pedir que entendesse o outro lado da estória.

Blogildo disse...

Sinceramente, o cara poderia ter dito que o HD queimou e não tinha backup. Seria mais verossímil. Mas, inventar uma história de roubo soa mui esquisito.

De qualquer modo isso não é nada perto do rombo da previdência. Delfim, na Veja dessa semana, toma um calor de M.Aith e sugere que o problema pode ser postergado...


Abraço para Zaira!

Kafé Roceiro disse...

Gostei muito meu amigo. Tô de volta. No mais, esteja à vontade pra pegar a foto. Um abraço.

PELADUZ disse...

Bom dia.

Barbaridade este blog.

Adorei.

Anônimo disse...

Taí, Jorge, tu me deu uma idéia boa. Formar uma empresa especializada em contar mentiras bem elaboradas e convincentes. Rapaz, o cara que fizesse isso ia ficar rico no Brasil! Abração.