12 de dez. de 2006

Lula está centrado!


"É a evolução da espécie humana: quem é mais de direita vai ficando mais de centro, quem é mais de esquerda vai ficando social-democrata. As coisas vão confluindo de acordo com a quantidade de cabelos brancos e de acordo com a responsabilidade que você tem. Não tem outro jeito. Se você conhecer uma pessoa idosa esquerdista é porque está com problema. Se acontecer de conhecer alguém muito novo de direita é porque também está com problema. Quando a gente tem 60 anos está no equilíbrio porque a gente não é nem um e nem outro"

Com essa pérola da sabedoria etílica, Lula brindou uma platéia de pilantras (políticos e empresários) ao receber o título de Brasileiro do Ano (?), um mimo dado pela revista Isto É .

Ainda se achando o tal , proseguiu com sua filosofia de botequim e declarou que "A gente se transforma no caminho do meio, aquele caminho que precisa ser seguido pela sociedade" na tosca tentativa de explicar porque está onde todo esquerdista evoluído quer estar : Centrado em cima do muro.

A essa altura da falácia desatinada deveria ter pedido para cagar e dar no pé, mas continuou com suas abobrinhas : "Eu agora sou amigo do Delfim, passei 20 e poucos anos criticando o Delfim e agora sou amigo dele e ele é meu amigo" Isto soa aos ouvidos como se um estivesse frequentando a bunda do outro, levando-se em conta a fama da velha Geni.

Na minha humilde opnião, acho que o nosso presidente está mais confiante a ponto de redigir seus próprios discursos pelo fato de estar sendo bajulado de todos os cantos (fétidos) do mundo.

Recentemente foi considerado o lider mais apreciado da américa latina de acordo com o Informe 2006 do Latinobarómetro, o qual eu nunca ouvi falar, mas deve se tratar de uma convenção de comedores de sushi ou aviadores que não tem os pés no chão.

16 bestaram:

@David_Nobrega disse...

Não entendi: a Isto É, aquela mesma revista metida no meio do rolo do tal dossi~e esquecido? Ela mesma? Que estranho.

Santa disse...

Publiquei seu texto "Sí tenemos petroleo, pero somos locos" no artigo do dia. Obrigada. Bjs

Paulo disse...

Centrado?....ou castrado?? sorry. Mas LULA,como você, trabalha desde os 13 anos, certo?

Abraço
Paulo

Desde Portugal

Jorge Sobesta disse...

Paulo Sempre,

Errado! Lula cortou o dedo e se aposentou muito cedo. Além de receber por este fato, recebe pensão por ser anistiado (leia-se Bandido Exilado da Década de 70), salário mais mordomias para fingir ser presidente da república e ainda recebe um "extra" por ser um tipo de gangster.

Eu continuo na luta e com minha conciência limpa.

Ele esteve em Portugal recentemente? Se sim, hospedou-se em sua casa?

Um abraço.

Anônimo disse...

Em política você tem que conversar com o adversário. Isto é real... O problema é o Lula achar que tem que ficar amiguinho dessa canalhada. O Delfim é um bandido da pior espécie. Calou-se e compactou como uma ditadura que torturava e matava quem dela discordasse. O Lula, como lider da esquerda que foi, certamente perdeu muitos amigos pelas mãos dessa ditadura que Delfim, Sarney, ACM e tantos outros defenderam com unhas e dentes. Mas, depois que o Lula declarou que o Bush é um sujeito simpático, dá prá esperar qualquer coisa...

silvia disse...

Como sou de Portugal, não sei bem o que se passa por aí mas deixo ficar um beijo.

Beijo e um :)

Anônimo disse...

Só me explica uma coisa, Jorge: como é que tu conseguiu esse Lula da ilustração, rapaz!!!

Jorge Sobesta disse...

Marconi,

Eu mesmo fiz no Photoshop com pedaços de outras fotos e alguns filtros. Mas foi tudo na cagada mesmo, hehe.

Um abraço.

ex-petista disse...

Meu querido Jorge,


Ficou lá no blog um recado fraterno. Um grande abraço.

ex-petista disse...

Li seu artigo lá no blog da santa. Parabéns!

Carlos Amato disse...

Jorge,

A sabedoria do presidente é infindável! Ter explicitamente chamado todos os "companheiros de luta" de doentes mentais foi algo que nem a maior das mentes da oposição poderia ter pensado.

É por isso que eu gosto do barbudo. Ninguém acaba com a própria moral como ele.

Al Berto disse...

Viva Jorge:

Pôxa... você dá-lhe forte :-)
Um abraço,

Blogildo disse...

O Apedeuta está igual ao pintinho no lixo. Tá feliz da vida. Então, pode falar em nome de um centro como ponto de convergência.
O cara é analfabeto mas não é burro. Sabe que só tem mais 4 anos e precisa dar um jeito de se perpetuar no poder. A questão é COMO?

Walter Carrilho disse...

Brasileiro do ano??? Acabo de pedir cidadania na Coréia do Sul...

Ricardo Rayol disse...

o paragrafo final é hilário. matou a pau

Saramar disse...

Jorge, só agora estou podendo ler todos os textos que perdi.
E este, meu amigo, é perfeito!
Eu torço para que o líder seja cada vez mais inflado. Assim, a queda será muito mais traumática. Quando ele tiver que pisar no chão e começar a governar, os brasileiros verão a... bem você sabe, aquilo que os petistas gostam de enfiar a mão.

beijos