14 de dez. de 2006

Existe um paraíso!

Desde sua criação Brasília é um lugar onde os destemidos e aventureiros migrantes partem de todas as regiões do país em busca de um novo Eldorado.

Os melhores empregos são aqueles oferecidos pela empresa Brasil, que tem como dono o Sr. Povo, filantropo por natureza e bastante reclamão, mas sempre acaba atendendo às demandas dos empregados da empresa.

Na empresa Brasil as oportunidades são amplas. Os empregados tem a sua disposição um farto salário, auxílio moradia, transporte aéreo, viagens internacionais e uma reduzida jornada de trabalho.

Cada empregado pode atuar como uma empresa independente, fazendo seus próprios negócios e podendo contar com um quadro de funcionários particulares, geralmente parentes e amigos, sendo todos custeados pelo generoso Sr. Povo.

A administração arrojada permite que os próprios funcionários definam o quanto querem ganhar. Recentemente a classe dos Deputados Federais e Senadores dobraram seus salários passando a ganhar em torno de 25 mil reais mensais.

"Não é bem um salário, entende? É mais um , como diria, um fixo para aguentar a barra na falta da comissões geradas pelas nossas empreitadas. O valor atual de 12 mil reais é muito pouco pra nós que encaramos uma jornada de trabalho de terça à quinta-feira, mesmo com os benefícios e ajuda de custo que o Sr. Povo oferece. Tem mês que não sobra nada, não dá nem para passar aquele final de semana básico no Caríbe, entende?" Explica o Deputado Federal Genérico.

Para ingressar no quadro de funcionários da empresa Brasil, o candidato deve ser indicado pelo Sr. Eleitor, que comanda a área de recursos humanos. O Sr. Eleitor é filho do Sr. Povo e puxou do pai a crença quase cega nas propostas dos funcionários que o procuram de tempos em tempos almejando um emprego fácil e uma oportunidade rara de subir na vida.

Nem tudo é tristeza e miséria em nosso país. Pelo menos a privilegiada classe de trabalhadores da empresa Brasil terá um farto natal e um ano novo bastante próspero, graças ao aumento substancial de seus salários e a benevolência do Sr. Povo.

16 bestaram:

Blogildo disse...

Um quadro deveras desolador. Segundo esses parâmetros eu sou um desempregado...

Anônimo disse...

Jorge, boa tarde.
Pode me enviar um email? Quero lhe enviar algo.
saramar104@yahoo.com.br

Obrigada.
Beijos
P.S. Depois volto para ler.

Ricardo Rayol disse...

Bela fábula pena que verdadeira

Anônimo disse...

A apatia do Sr. Povo é uma coisa espantosa, Jorge. Abração!

Anônimo disse...

Jorge, só posso dizer uma coisa dessa corja: CANAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALHAS!

Axiológico disse...

O PIOR É QUE É VERDADE....

E DAQUI A QUATRO ANOS O POVO VOTA NOVAMENTE NOS MESMOS SUJOS...

@David_Nobrega disse...

Ótimo texto. Vou tascar um link no meu.

Walter Carrilho disse...

é a única empresa que os funcionários dão aumento a si mesmos. Quero trabalhar lá, porra.

Anônimo disse...

Olá
que maravilha este teu blog ...
tem de tudo um pouco ... verdades ... simpatia ... humor e mto boa escrita ...
voltarei!! depois de , claro, me ir inscrever nessa empresa maravilha de que falas e me propor para a "tal" classe de empregados ...
1 sorriso luminoso
lana

@David_Nobrega disse...

Cara, lá no brogue não precisa se preocupar com palavreado não. Desencana.

Um abraço.

Al Berto disse...

Viva Jorge:

Não é só aí que se "encostam" ao "pai Estado"... isso está inquinado pelo mundo todo.
O mal não está nisso, alguém tem de fazer o trabalho, mas sim na maneira com grande parte dos funcionários se porta e na maneira em como não são responsabilizados.
O caminho será terem os mesmos deveres do emprego privado... não tenho duvidas disso... nem que para isso venham a ser privatizados grande parte dos serviços.
Passa um óptimo fim de semana.
Um abraço,

Suzy disse...

Eu infelizmente consigo viver meu inferno no "paraíso" que você posta....mas lembre-se que os eleitos são representantes de TODOS os Estados brasileiros, eleitos pelo povo...heheheehehe
Um grande abraço

Al Berto disse...

Viva Jorge:

Mais de um terço dos brasileiros (35%) considera Luís Inácio Lula da Silva o melhor presidente da História do país, segundo uma sondagem publicada hoje pelo jornal Folha de São Paulo.

Isto é para rir... para chorar ou o pessoal brasileiro já está a ficar afectado com o "pó" que sopra da Colômbia?
Uma boa semana.
Um abraço,

Saramar disse...

O Sr. Povo é um otário!

silvia disse...

Desejo-te um Feliz Natal com muita paz e alegria.

Um beijo e um :)

Ricardo Rayol disse...

Não esqueça da blogagem coletiva