10 de nov. de 2006

Chora butão!


Está chegando ao fim o "grande trabalho" do Ministrio da Curtura Gilberto Gay, trabalho esse salpicado de purpurinas e cenas cosntrangedoras (vide FREE BEER no YouTube).

Um dos últimos momentos de realce do esquisito foi numa cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Cultural (humm...) à amigos, digo, personalidades do meio artístico (duplo humm...) onde Gayberto deu uma de João-sem-braço e disse que gostaria de ficar , mas a decisão cabe ao Jõao-sem-dedo, digo, presidente Lula.

Ora, até eu que sou mais besta gostaria de passar quatro anos sem fazer nada além de viajar e festejar as custas do dinheiro público. Os politicamente corretos que me desculpem, mas gostaria sim.

Emocionado desabafou chorando "Emprestei meu corpo, minha voz e minha alma para essas realizações" enquanto a galera do meio artístico gritava "Pica,Pica,Pica!", digo, "Fica,Fica,Fica!" numa baitolagem sem precedentes.

E eu pergunto : Que corpo? Será que tem doido que encara o bofe? Que voz? Sendo que é impossivel ouvi-lo sem invejar os surdos. Que "minha alma", rapá ? Todo mundo sabe que ela pertence ao cocho. E por fim o mais importante : Que ralizações, filha? hein?

"Gostaria de continuar ainda que possa não continuar” (isso é GG!), disse. Mais tarde, Gil disse que chorou no discurso porque é “gente” (entendo ...) e se emociona com a vida, não porque se tratava de uma despedida. O ministro pediu que “não especulem” (sei, hamham..) sobre sua permanência no cargo. (Folhapress)

Acho que esse entrosamento com o PT fez Gil adquirir o cacoete do "Não sei de nada", porque até os cachorros de rua sabem que o próximo ministro da cultura é Chico Buarque. O cara se empenhou pra caramba para isso durante a campanha de Lula. Ô Gil, deixa o Chico mamar, meu rei.
Aff ...

ps: Gostaria de deixar bem claro que não tenho preconceito sobre a orientação sexual de ninguém, mas no caso de G.G. tenho um conceito bem formado e aproveitando as elucidações, estava brincando quanto ao dinheiro público, mas eles não.

11 bestaram:

Kafé Roceiro disse...

É de trincar o capacete! Fora pra ele.

Jéssica disse...

arghhhhhhhhhh
não me agrada em nd esse cara, nem como cantou, qto mais como ministro. Mas ainda acho q a pior 'realização' dele foi a Preta (droga) Gil... afe... ninguém merece,,, pai e filha...
Bom domingo*.*

Ricardo Rayol disse...

Jorge, a indicação dele para cargo de ministro já foi uma bizarrice, ministro da cultura só se fosse de canabis sativa que ele admite que fumou e tragou. Já vai muito tarde. Não fez porra nenhuma. Necas. Xongas. Já vai tarde.

marCOX disse...

bem, considera-te apanhado pela praga das 5 manias! apareçe no kachiba pa responderes à maior epidemia bloguista! abraço

Anônimo disse...

Uma das coisas mais tristes da política é quando alguém se pendura em um cargo e não quer deixá-lo, de jeito nenhum.
Parece ser esse o caso do GG.

Ricardo Rayol disse...

Parabéns pelo destque. Tô lá com o meu também. Grande abraço

Anônimo disse...

Sai Gil entra Chico? Como diz Macaco Simão, Rarará, trocaremos seis por meia dúzia, verás, aff..........

Boa semana para você, Jorge! Passei para conhecer seu espaço porque estamos juntos na indicação de blogs da Gazeta dos Blogueiros! Parabéns!

beijos

MM

Marcelo Salomão disse...

Dificil engolir um sujeito que fala tanta coisa desconexa.

Nosso ministro fritou o cerebro com drogas, fala coisas bobas e tem um desempenho nulo.

Mas o que mais me irrita é a cambada de puxa-sacos!

Anônimo disse...

Oi!
Parabéns pelo Destaque no GB.
Adorei seu blog.
beijokas

Jorge Sobesta disse...

Vanessa,

Obrigado pela visita e elogios.
Quanto ao destaque no GB, tomara que eu ganhe uma casa com carro na garagem, hehe.

Um abraço e volte sempre.

Anônimo disse...

"Pica, pica, pica" foi o máximo, Jorge! Abração.