3 de ago. de 2007

Sobre Sultões e alcoolismo


Há muito tempo vi um documentário sobre sultanato e o método usado para a escolha do sucessor do sultão quando esse morre.

Se eu me lembro bem era sobre o de Brunei. Como esse sultão tinha 40 esposas oficiais, logicamente gerava uma penca de filhos, ele tinha 27.

O processo de escolha do sucessor era trancafiar todos os filhos legítimos em um palácio onde tinham de tudo, menos a liberdade de sair de lá.

Quando era hora de escolher o novo sultão, o menos doido era o indicado.

Certa feita o escolhido era tão "menos doido" que apesar de alcóolatra ativo, mandou proibir a bebida em seu país e ainda contava com uma milícia para executar aqueles que fossem pegos fazendo uso ou embriagados.

O doido sultão bebia até a demência e demente era o governo daquela gente.

Li no blog do Roça que Lula mais uma vez, descaradamente , na maior cara-de-pau teve o displante de dizer que nada sabia sobre a crise no setor aéreo.

Uma declaração dessas por si só é insâna, quanto mais dita nesse momento onde o governo está no limiar da intolerância quanto a sua ética e moral.

Ultimamente seu comportamento ultrapassa o de uma pessoa preocupada apenas com a própria pele e o próprio bolso. Seus discursos estão cada vez mais insólitos e distantes da realidade e distanciamento é uma das principais caracteristicas do alcoolismo.

O distanciamento da moral, distanciamento dos seus seguidores, distanciamento de suas obrigações.

O Fome Zero , tão anunciado desde o primeiro mandato, não saiu do papel e tal qual um alcóolatra não explica seus não comparecimentos ao trabalho, Lula não comenta o assunto.

À posse do novo Ministro da Defesa, nunca se riu tanto, parecia uma festa onde a profanação das vítimas do acidente era o motivo.

Deixo esssa pergunta no ar: Será que Lula está embriagado pelo poder ou o descontrole no poder está o levando a se embriagar? Será que vamos ser vítimas do sultão do Brasil?

8 bestaram:

Anônimo disse...

Bêbado? Quem? Elle?
O que mesmo de "bêbado" não tem dono?


Alexandre, The Great

Anônimo disse...

Alcóolatra ele sempre foi, pô! Incompetente, pelo visto, também!!!!

Roça disse...

Eu temo que já sejamos vítimas do sultão.Este método para escolha do sucessor do sultão é bárbaro, heim meu amigo?Bom, o nosso rei está mais preocupado em fugir de vaias no momento. Hoje elle fez o PAN particular em Brasília, sem vaias.Valeu a citação, Jorge!

Anônimo disse...

aquelas vaias não estavam previstas no script dele e do pt
muito atos insanos estão por vir

Roça disse...

Em reunião com líderes dos partidos governistas, Lula disse que quando assumiu a presidência, em 2003, não se sabia o tamanho do problema no setor aéreo.

No dia 7 de janeiro de 2002, quando Lula era pré-candidato à presidência e presidente de honra do PT, publicou um artigo no jornal “Gazeta Mercantil” com o título “A morte anunciada do transporte aéreo”.

Nesse texto, ele não se refere à segurança dos vôos ou às filas nos aeroportos. Mas diz que a crise da aviação brasileira, que vem se arrastando há muitos anos, atinge um estágio terminal, sem que se vislumbre uma solução no horizonte.

Lula se pergunta: o que é preciso para que o nosso país tenha um transporte aéreo eficiente? E para que as empresas voltem a contratar e a operar com lucro? Para que voltem a ocupar o terreno cedido para as empresas estrangeiras?

No artigo, Lula cita o projeto para a criação da Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, e critica o governo da época por ter retirado a proposta de pauta.

Em seguida, conclui: “Enquanto isso, empresas aéreas nacionais estão falindo. O nosso país perde cada vez mais capacidade competitiva”.

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=22148665&postID=7220139583952377034&isPopup=true

Ricardo Rayol disse...

Deve ser então amnésia alcoolica pois ele escreveu(??) sobre isso em 2002.

Moita disse...

Um bêbado já é um problema e um bêbado egocêntrico é um problema maior ainda e um que alem disso ainda tem votos pra se eleger prasidente, aí sai de baixo.

Os eleitores estavam bêbados também.

Abraços

Roça disse...

Veremos se elle fica sabendo o significado do fora lula de hojeVí agora no Aluízio que em Sampa foi algo em torno de 12 mil pessoas.
SENSACIONAL!Que fossem 500 pessoas, é só o primeiro passo de uma corrida, que, espero, seja 100 metros livres.
E deixem a petralhada dar o troco, isso motivará o cidadão de bem à participar da próxima.