20 de dez de 2006

Blogagem coletiva

Ontem o STF barrou o "aumentozinho" sem-vergonha dos parlamentares , atitude a meu ver muito suspeita e que leva a crer ser mais uma manobra para ganhar tempo, pois o fim do ano está aí, e como todos sabem o país só volta a funcionar depois do carnaval.

Essa bagunça criada vai ter que ser resolvida entre hoje e amanhã, pois sexta feira não é dia de trabalho para os privilegiados representantes da nação que na próxima semana estarão em recesso (como se trabalha nessa casa!).

A venda de lexotan deve ter aumentado muito em Brasília. Fora a urgência em defender o próprio bolso, terão que votar em mais quatro medidas provisórias de pouca importancia pessoal sendo uma delas resolver a bagunça criada nos aeroportos por conta dos controladores de vôo.

Segundo matéria do site Terra "o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PcdoB-SP) descartou a possibilidade de convocação extraordinária para tratar sobre o reajuste. Ele disse ainda que a votação acontecerá ainda durante essa legislatura"

A Câmara é o único "troço" onde os funcionários ganham hora extra para resolver seu próprio aumento salarial. Cuidado amiguinhos! Teremos muitos aviões despencando nesse final-dos-tempos parlamentar e para o próximo ano ... bom isso é para depois do carnaval.

16 bestaram:

David disse...

Viajar agora nem pensar...já basta as viagens na maionese. E concordo contigo: há muita agua suja para passar sob a ponte ainda.

Ricardo Rayol disse...

Se bem que cairem aviões cheios de nossos nobres e impolutos representantes não é uma idéia má...

andre wernner disse...

Caro Jorge,
Já imaginou que ironia, para não dizer pouca vergonha, fazer uma convocação extraordinária – e levar mais alguns ($$$) – para discutirem o aumento de 91% dos seus próprios salários?
Esse é o Brasilzão que dá tristeza, meu caro. Dirigido por pessoas visionárias, que querem cuidar do pessoal, antes do coletivo.
O STF derrubou a medida. Não fez mais do que sua obrigação. Corrigir os erros e oportunismos. Mas, a sociedade se mobilizou rápido e cobrou bonito.
É o voto dado acompanhado – quando necessário – do direito da pressão.
Se eles só sabem trabalhar sobre pressão, então que seja assim daqui pra frente.
Quem sabe, o próximo movimento seja um ‘panelaço’ nacional, o que acha.
Abs

Patacoadas do Cleber disse...

Belo Texto Jorge. O humor do seus escritos está cada dia melhor. Se tiver amigos na imprensa, divulgue a blogagem para não ficar restrito a blogosfera. Vai ser o XÔ SARNEY da temporada. Abração

Fábio Max disse...

É,

Você deixou bem claro: Para esses parlamentares, é TUDO PELO PESSOAL!

Defensor, O Maldito disse...

Saudações
O que mais gostei dessa blogagem coletiva, é que cada um protestou de uma forma diferente, porém INTELIGENTE, assim como seu post, amigo. Parabéns. É dessa união que o Brasil precisa!
Abraços

Alice disse...

Lexotan deve ter sido pouco hj , para eles .
São uns abusaados ...
Bjins

Santa disse...

Ficou uma graça o nariz no Sobesta, embora ache demais... Coitadinho! O texto impecável. Bjs

João Áquila disse...

e assim os pilantras ops, quer dizer deputados, procuram ser feliz mais uma vez!

Mestre Splinter disse...

Lexotan? Tem que dar é veneno de rato p'rá esses caras, aquele com vidro moído! Ou curare, que demora mais p'rá matar e dói bastante!

Parabéns à todos pela blogagem coletiva! Me senti inclinado até em participar, mas, em primeiro lugar, ainda sou um estranho no ninho, mero esplhador de mp3, entrei no universo blogueiro meio que sem querer e estou me familiarizando ainda com suas particularidades...em segundo, minhas palavras redundantes nada acrescentariam, pois, com tanta gente boa no páreo, eu seria meramente uma pulga entre gigantes.


Outra vez: Parabéns à todos pela belíssima (e necessária) iniciativa: Blogildo, Ricardo Indignatus Rayol, Alkimistas, David, SSRJ, Defensor, todos foram do caralho! A idéia é essa!

Walter Carrilho disse...

Engraçado, mas plenária sobre aumento de salário sempre dá lotação esgotada...Agora é fazer opovão lembrar do assunto no ano que vem, senão os pilantras votam na miúda....

abs

José Alberto Mostardinha disse...

Olho neles Jorge... olho neles.

Um abraço,

Ricardo Rayol disse...

Jorge que aproveitar e desejar um otimo natal repleto de feno e alfafa da melhor qualidade e que em 2007 a cangalha não pese tanto :-)

grande abraço

Saramar disse...

Jorge, parabéns pela blogagem. Foi um sucesso.

Mas, vim mesmo foi para lhe desejar feliz natal, a você e aos seus amados. Que o seu natal seja cheinho de presentes, tais como amor, carinhos mil e muita paz.

Beijos natalinos.

Patacoadas do Cleber disse...

Amigão. Boas festas e desfrute bastante com seus familiares e amigos. Muita força e energia em 2007 e continue aí na luta conosco. Abração

Menelkir disse...

Será que se eu falar pro meu chefe que quero um aumento de 100% e que é totalmente justo ele me dá? O melhor de tudo, não sei se tu viu, eles adiaram essa conversa adivinha pra que data? Carnaval.. obvio... "ninguem" vai estar vendo porque a maioria caótica brasileira esquece das coisas quando tem carnaval.

Boas festas pra ti.