16 de nov. de 2006

A praga das 5 manias

Meu amigo MarcoX me recrutou nesse lance de praga das cinco manias que é como o regulamento a seguir :

Regulamento: "Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue.

Tenho a mania de falar ao quatro ventos que não sou superticioso, porém não posso ver uma escada na rua que logo desvio e se for dar muito na vista desenvolvi um método atenuante que consiste em passar por debaixo dela coçando a orelha esquerda para afastar o azar.

Sou fumante inveterado. Já tentei parar mais de 10 vezes. Como minha mulher me proibe de fumar dentro de casa, tenho a mania de fumar nas escadas do meu prédio em completa solidão e fico olhando para o maço de cigarros e pensando "Free? e eu aqui preso a esse vício" ... "Olha só, Free! Grande liberdade nem fumar em casa eu posso" ... "Hum... Original Choice" e por aí vai, passo grande parte das minhas horas em casa me matando na escada e odiando o que me mata. Se alguém tiver o interesse pegue uma embalagem de Free Box e veja quanta merda tá escrito lá.

Tenho a mania masoquista de ir bicar o que estão escrevendo lá n´Os amigos do Presidente Lula. Arghh!

Tenho a mania de achar que as pessoas na rua estão reparando em mim. Tentei me livrar dessa mania através de psicoterapia, mas falhou. Uma vez eu estava encanado com os operários de uma construção ao lado da casa da minha mãe (foi a muito tempo) . E a psicóloga falava "Deixa de ser bobo, você pode até andar pelado que ninguém repara." Coincidendemente um dia estava saindo para ir a um sessão e estufei o peito e pensei : "Bobagem, os caras tão só trabalhando , ninguém tá cismando comigo não." Foi aí que um deles gritou lá de cima : "Lá vai a gracinha da mamãe!!!".

Por último, tenho a mania de inventar métodos de tortura para quando eu finalmente por as minhas mãos em cima de pessoas que me causam ódio as quais eu nunca vou conseguir nem chegar perto. Um exemplo é uma especial que tenho para Fernando Collor, mas acho que ela merece um post.

Agora tenho que recrutar 5 blogueiros.
Espero que eles não tenham como mania o rancor e a vingança.

15 bestaram:

Ricardo Rayol disse...

ahahahaha sacanagem e eu achando que tinha escapado dessa

Kafé Roceiro disse...

Amigão,
Vc é foda. Vou fazer isso sim, mas quando voltar, ok? Estou dormindo no hospital com meu velho! Vou em casa, tomo um banho e volto pra lá. Na volta prometo que coloco, falou? Abração

Anônimo disse...

Meu amigo, aprenda a dizer não. Eu não aceito participar de correntes. Uma pessoa tem uma idéia e a gente tem que aderir?

Anônimo disse...

Põe praga nisso, Jorge! Já estou ecomendando a galinha preta e a farofa para fazer um trabalho em tua intenção. Agora, não posso negar que morri de rir com as tuas manias. Essa da "Lá vai a gracinha da mãmae!", então, foi absolutamente hilária. Abração.

Pandora disse...

ha ha ha e bota hilária nisso, vim de visitinha e veja só com o que me deparei e quase rolei a rir, não passa despercebido nem no blog, que dirá na rua, hehe

Anônimo disse...

Parei de fumar tem 6 meses e só consegui com os famosos selinhos. A liberdade não tem preço, saber-se livre de um vício é o melhor remédio do mundo, cura qualquer mal da alma, rs*

beijos e bom fim de semana,

MM

ps: obrigada pelo pouso no Fina Flor

marCOX disse...

oi gracinha da mamae! hehe
um abraço

Al Berto disse...

Viva Jorge:

eh!eh!eh!... já foste apanhado... também :-)

....oooO
....(....)... Oooo
.....)../. ...(....)
....(_/.......)../
..............(_/
....oooO
....(....)... Oooo
.....)../. ...(....)
....(_/.......)../
..............(_/


Desejo-te um óptimo fim de semana.
Um abraço,

Anônimo disse...

Oi, gracinha da mamãe kkkkkkkk
Essa de coçar a orelha eu nunca tinha ouvido falar.
Abraços

Jorge Sobesta disse...

Amigos,

Mamãe mandou pedir para voces pararem de me chamar de Gracinha da Mamãe porque eu posso crescer traumatizado.

Ela conta com a colaboração de todos.

Obrigado.

analise ia disse...

que manias vc tem hein!
hehehehehehehehehehehe

gostei do blog "gracinha de mamãe" (brincadeirinha)

analise ia disse...

ha! e areza do post anterior é ilária

Anônimo disse...

JOrge, que delícia. Chorei de rir...essa da escada (ambas) é demais.
Ai, ai, eu também sou fumante, mas como quem manda em casa é a mulher, fumo tranquilamente onde quiser.

Adorei suas manias. São tão "comuns" (rsrsrsrsrs).

beijos

Anônimo disse...

Jorge,
Recebi a convocação e devo participar assim que der uma organizada na vida. Tem uns 10 dias que não posto nada.Um abração

@David_Nobrega disse...

Esclarecendo: Tirei o texto do ar sabe por causa? Por causa que só o André respondeu. Nem eu gostaria de responder, para ser bem sincero.

Quanto ao "gracinha da mamãe"..essa merecia tópico em separado.

um abraço