26 de fev. de 2007
23 de fev. de 2007
Flashback - Lendas da Política - Cap. 1 Psicossomatização
O sujeito da foto é ninguém mais do que Tancedo Neves.
Sim, assim como Elvis, ele não morreu. Porém não escolheu viver no anonimato por estar cansado da fama e fortuna, como fez o rei. O que acometeu Tancredo foi um fênomeno raro conhecido como Psicossomatização Exacerbada ou P.E.
Conhecido como Raposa Velha de Minas , alcunha que ganhou devido a uma vida inteira em cima do muro, com tentências a direcionar-se na posição do vento mais forte e praticante feroz da babação de ovos dos poderosos, Tancredo detonou em sua psique a bomba que o fez transmutar fisicamente.
O fenômeno teve início em 1984 por ocasião do movimento Diretas Já. Naquela época, começou-se a notar certas deformidades corpóreas e um crecimento exagerado de pêlos.
Maquiadores e técnicos de efeitos especiais vieram às pressas de Hollywood e trabalharam ferrenhamente durante o processo social que levava a velha Raposa à presidência da república, tentando a todo custo atenuar as transformações que o afetava. Porém, quanto mais próximo chegava do cargo de chefe da nação, mais árdua era a tarefa de maquiá-lo.
Na véspera de sua posse a situação foi dada como crítica. Uma equipe de cientistas políticos foi formada para a tomada de decisão. Depois de horas reunidos em cima da questão, ficou decidido que os profissionais de Hollywood trabalhariam num boneco de cêra que seria enviado para o Hospital de Base, em Brasília, onde iria atuar como o moribundo presidente sem posse, enquanto o verdadeiro seguiria de jato para a ilha do Dr. Pitanguí, onde seria submetido a uma série de cirurgias plásticas, na tentativa de lhe devolver o aspecto humano.
Sequência de fotos feita pela equipe de cientistas políticos mostrando a rápida transformação de Tancredo.
Porém Tancredo nunca chegou a ser tocado pelas mãos experientes de Pitanguí. Agentes da antiga ARENA , travestidos de agentes do PDS, interceptaram o jato que transportava a Raposa em pleno ar, fazendo com que aterrisasse em uma base secreta nas montanhas do estado de Minas Gerais, onde Tancredo foi solto para que sua transformação se completasse. Tudo isso para que o beletrista José Sarney fosse empossado em seu lugar, garantindo assim que o poder não mudasse de mãos.
Ignorando todos os fatos, a população brasileira enterrou, junto com o boneco de cêra, suas esperanças de um país melhor.
Hoje , relato de viajantes solitários narram a aparição de uma raposa , já velhinha, que surje nas montanhas de Minas, sempre acompanhada por um vento cantarolante que lembra a música Coração de Estudante de autoria de Milton Nascimento. Mas essa é uma outra estória.
Este post foi republicado devido a semelhança com o que vem acontecendo em uma certa ilha do Caribe.
Ruminado por Jorge Sobesta às 10:00 8 bestaram
15 de fev. de 2007
A Coluna do Carlão Testa
Chegou a hora de rir pra não chorar
Acabo de acordar depois de uma festa de fim de ano no Morro do Samba em Diadema, grande São Paulo.
A última coisa que me lembro é de estar dando uns beliscos.
Na verdade eu estava quase terminando o último C do PCC que botaram pra mim numa bandeja quando a onda bateu e buliu com meu juízo.
Aê, festão! Valeu galera do Morro. Final do Ano tem mais. Tamos aí!
"Acabou a moleza para crimes hediondos", diz líder ...
Perdi muita coisa nesses meses ou tô de nóia ainda?
Ah! é o líder interino da Câmara dos Deputados, rapá!
Então cassaram o mandato do comuna? Aldo de que? ...Esse era presidente? Não cassaram ? Tô confuso ... vou me inteirar de tudo e já volto ...
Aê, andei lendo umas coisas pela web:
O presidente da Câmara dos Deputados é petista! Foi flagrado comemorando a vitória com uma corja de bandidos! Já chegou no pedaço de carro oficial e acompanhado do mensaleiro José Borba (PMDB-PR).
Palocci tava lá, devia estar na cadeia mas tava lá. Berzoini, Professor Luizinho, João Paulo Cunha, José Mentor e o deputado Luiz Sérgio . Caraca maluco! Tinha mais bandido lá do que no Morro do Samba!
Depois vagabundo faz escândalo só porque a moçada tava lá na favela dando uns tecos ...
Tá aí a foto da festa. Não do Morro, da Câmara.
Mas voltando a notícia inicial - Segundo notícia do site terra, vagabundo que matar o pai, estuprar a mãe, esquartejar o irmão , assaltar a empregada e vender umas buchas malhadas pro cachorro vai ter que cumprir ao invés de 16%, 40% da pena, ou seja, só uns 12 anos antes de poder sair zoando por aí de dia e dormindo na cadeia à noite.
A matéria ainda fala que : "O segundo projeto aprovado ontem considera falta grave o porte ou uso de telefone celular ou aparelhos de radiocomunicação nos presídios. O preso flagrado com telefone terá dificuldades para obter benefícios como indulto, redução da pena por trabalho no presídio, liberdade provisória e liberdade condicional."
Aê, o pessoal tá pegando pesado com a bandidagem! Tô prevendo uma grande mudança no cenário criminal. Algo assim ... como um grande NADA!
Votaram essas medidas com urgência para satisfazer a sede de vingança da população depois que aqueles animais fizeram aquela barbárie naquele assalto no Rio.
Estão agora querendo diminuir a maioridade penal, por conta do animal "demenor" que tava envolvido, um tal de E. Toledo de Lima.
Engraçado, agora me bateu uma dúvida ... Em quem será que E. votou pra presidente nas últimas eleições?
O cara tem percepção suficiente para saber quem é o melhor candidato para governar o país, porém, se faz uma barbaridade, como E. fez, não tem idade para assumir as responsabilidades dos seus atos?
Aê , vou dar um pulo lá no Morro do Samba e depois a gente discute esta questão, falei?
Carlão Testa é malaco velho. Depois dessa matéria foi encontrado em coma devido a uma overdose de cocaína no Morro do Samba , Diadema - SP.
Ruminado por Jorge Sobesta às 13:12 13 bestaram
12 de fev. de 2007
Meu nome é Blond, Lana Blond
Entendi porque você mesmo diz que é besta.O companheiro responsável pelas matérias que relatam as realizações do líder inconteste da AL é mais lúcido que todos vocês que se deixam cegar pela lógica capitalista.Ele sabe até se nosso líder usará Armani ou camiseta da CUT, só pra você ver como ele está por dentro.
Ruminado por Jorge Sobesta às 11:18 18 bestaram
7 de fev. de 2007
Flashback: Ministro da Propaganda Nazista trabalha para PT.
Joseph Goebbels , o qual acreditava-se morto desde 1945, foi descoberto recentemente trabalhando como publicitário oficial do Partido dos Trabalhadores . Já bastante velhinho, Goebbels não tem o talento da época de ouro do nazismo, mas continua dando seu recado. Recriou a versão tupiniquin da Juventude Hittleriana, a Juventude Petista, organização que mescla nazismo, vagabundagem e alusões ao Khmer Vermelho de Pol Pot. Também editor da revista PTnotícias , Goebbels emprega à mesma o princípio da desinformação, distorcendo os fatos e transformando mentiras em verdades. Em recente matéria intitulada "No Governo Lula, Corrupção dá cadeia" , que você pode conferir aqui , emprega toda sua perícia, com o brilhantismo que só se encontra naqueles que não tem mêdo de serem mentirosos.
Ainda não se sabe se o conteúdo de tais matérias é fruto da genialidade diabólica de um velho nazista ou fruto das alucinações de um velho caquético.
Estaria Goebbels manipulando a verdade como fazia para o Füher ou seu cérebro cansado está confundido tudo, imaginando um outro país, com outro partido, onde realmente pessoas corruptas vão presas por seus atos , ao invés de forjarem atestados médicos para não comparecerem a Polícia Federal, como foi o caso do saudoso ministro Palocci?
Vale a pena conferir os artigos da PTnotícias, pois, senão pelo absurdo em sí, os mesmos causam sensação pela cara-de-pau que ousam empregar.
PS: Esse post foi publicdo novamente e homenagem ao "grande" Zé Dirceu, parente de Maríla de Dirceu e grande filho da puta.
Ruminado por Jorge Sobesta às 00:02 13 bestaram
5 de fev. de 2007
Caminhando e cantando e seguindo a canção ...
O dia que um político for punido nesse país , eu vou andar pelado na rua, escrevam aí.
Essa estória toda de cassação do ex-tudo José Dirceu não podia dar em outra coisa a não ser em piada de mau gosto.
Lula de um lado, dizendo que tinha que punir a quem quer que fosse, a base do PT alvoroçada com um "traidor entre nós", amigos e puxa-sacos com interesses diretos na inocência de Dirceu de outro, dizendo que "foi arbitrária" ," um verdadeiro atentado contra a democracia".
Muito barulho para nada.
Passado o susto e com o molusco devidamente reempoçado (de poça de lama mesmo) surge a leréia de Anistia para Zé Dirceu.
Não falta mais nada, a não ser pedir anistia para Charles Manson, perdão à Hitler ou criar a campanha Libertem Suzane.
Claro, os três candidatos a presidência da Câmara manisfestaram-se contra, cada qual a sua maneira.
Chinaglia era o mais irritadinho. Nervoso desafiava a quem quer que fosse a provar que estivesse orientando a sua candidatura para promover essa anistia, desafio esse que pode ser traduzido como: "Cumpanheiro, se eu for eleito, sua barra tá limpa".
Zé dirceu tem um blog. Lá ele escreve com palavras mais sutís do que aquelas proferidas no video que rolou pela net, cujo o link é esse aqui em baixo :
Em seu blog ele é "um homem santo", centrado, nem de longe cheira ao chefe de quadrilha que protagonizou aquele video, onde o sigilo era tão grande que Lula foi o primeiro a sair de fininho.
Quem se interessar em ver a maestria com que o ex-tudo tenta mascarar os fatos com palavras o link é aqui.
A não ser que seja um comentário de apoio, não percam o seu tempo tentando comentar nada. Democrático que é, Zé censura o que não for a seu favor. Coloquei lá o comentário abaixo e quem fiscaliza as mensagens vetou :
"Cumpanheiro Dirceu,
Toda vez que vejo o enorme esforço que o senhor fez para que o PT chegasse onde chegou eu desejo de todo o meu coração que a verdade venha a público e o senhor seja o primeiro político brasileiro a ir e ficar atrás das grades.
Na minha humilde opinião essa sim seria uma forma de mudar o Brasil. Políticos indo para a cadeia.
Se o senhor foi cassado injustamente , ou seja, é inocente, está pedindo anistia para o que? Faça um boa ação para seu país, entregue-se a justiça.
Dê o exemplo.
Passar bem."
Ruminado por Jorge Sobesta às 14:24 8 bestaram